Páginas

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Yeda quer encontrar Tarso para discutir propostas de grande impacto nas contas do Estado | Governo estadual

Implantação do subsídio para delegados e oficiais da BM terá impacto de R$ 360 milhões ao ano

Antes de entregar a chave do Piratini ao eleito Tarso Genro, a governadora Yeda Crusius deseja ter um encontro reservado com ele para repassar pelo menos três propostas que têm impacto financeiro superior a R$ 360 milhões ao ano, segundo a Fazenda. Trata-se de subsídios para delegados de polícia e para os oficiais da Brigada Militar, além da organização do quadro de pessoal da Fundação de Recursos Humanos.

Conforme o chefe da Casa Civil, Bercilio Silva, as propostas ainda estão em análise na Secretaria da Fazenda e devem ser remetidas ao governo de transição na próxima semana. Segundo o auxiliar, é desejo de Yeda apresentar as propostas pessoalmente ao governo eleito.

— Na reunião com a equipe de transição, combinamos que após o dia 15 reuniríamos projetos e programas de continuidade — explica Bercilio sobre a iniciativa da governadora.

Como os três principais projetos têm impacto financeiro "significativo", caberá a Tarso decidir se irá encaminhá-los à Assembleia. Ontem, ele afirmou que vê a iniciativa com bons olhos:

— Sou simpático à política de subsídios, mas temos de verificar a repercussão financeira.

Na próxima semana, o futuro chefe da Casa Civil, Carlos Pestana, deve se reunir com a bancada do PT para analisar as propostas. A preocupação do novo governo é acabar com penduricalhos.

>> Leia a reportagem completa na edição impressa de Zero Hora

0 comentários:

Postar um comentário